IMG_3285_edited.jpg

ONDE ATUAMOS

A AME® está localizada no bairro do Jabaquara, na zona sul da cidade de São Paulo. Este nome - conhecido principalmente pela estação do metrô - vem do tupi-guarani e significa “rota de fuga” e isso tem um motivo: com cerca de 200 mil habitantes, este bairro - próximo à saída para o litoral sul - abriga uma antiga rota de fuga dos escravos, uma casa de taipa - o Sítio da Ressaca - que servia como esconderijo para os quilombolas e o primeiro terreiro de candomblé da cidade que é tombado pelo patrimônio histórico, o Axé Ilê Obá.

 

Porém, se o Jabaquara é rico em história, é rico também em desigualdades: possui cerca de 46 comunidades de alta vulnerabilidade social em loteamentos irregulares, bolsões de pobreza e um dos mais altos índices de crianças e adolescentes fora da escola, o que também situa o bairro na lista de criminalidade infanto juvenil. A escassez de políticas públicas na região piora o quadro social e faz com que o Jabaquara atinja os mais precários índices de pobreza urbana.

Composta por mais de 30 bairros e subdistritos, a nossa vizinhança é muito importante para a nossa cidade, mas ela precisa de sua ajuda. 

MAPA DE ATUAÇÃO 

Mapa 1.png
Mapa 2.png