S.A.S.F. AME – Serviço de Assistência Social às Famílias AME®

Em Convênio com o CRAS Jabaquara e SMADS, atende 1.000 famílias em situação de alta e altíssima vulnerabilidade social, contabilizando cerca de 5.040 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Com  o objetivo de fortalecer e potencializar a unidade familiar, o serviço trabalha em parceria com a rede de serviços, facilitando o acesso aos direitos sociais dos cidadãos. O vínculo direto com o CRAS do Jabaquara estabelece uma dinâmica efetiva de atenção e proteção das famílias atendidas, em especial às beneficiárias de programas de transferência de renda, evidenciando o caráter público da ação. O programa atua diretamente dentro das implicações do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), e da gestão descentralizada na atuação dos serviços da assistência social, preocupando-se com a garantia da proteção social básica e do olhar para os territórios. O SASF é executado pela AME® na região de Americanópolis, Vila Clara e Jardim Lourdes e teve suas ações planejadas em conjunto com a comunidade, a partir de um diagnóstico local realizado na área, através de entrevistas, grupos focais, observação e análise local.

1

OBJETIVO

  • Fortalecer o convívio social no bairro;
  • Estimular a economia solidária criando e ampliando alternativas de geração de renda;
  • Fomentar programas voltados à infância; juventude que contemplem esporte, cultura, lazer, educação e saúde, são algumas das diretrizes deste programa que busca, dentre outras coisas, propiciar a estas famílias autonomia, para prover o próprio sustento;
  • Cadastro Localizado;
  • Visitas Domiciliares;
  • Reuniões Sócios Educativas;
  • Oficinas Diversas;
  • Eventos;
  • Palestras.

2

IMG_6073

ATENDIMENTO

1.000 famílias de alta vulnerabilidade.

ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

O SASF funciona de 2ª à 6ª feira, das 8h às 18h.

Local: Av. Eulália, 278 – Vila Facchini

Jabaquara

São Paulo-SP

CEP: 04326-130

Telefone: (011) 5012-7524 / (011) 5021-7593

Email: sasf.ame@ameamoroso.org.br

 

34 ideias sobre “S.A.S.F. AME – Serviço de Assistência Social às Famílias AME®

  1. BOA TARDE!

    Meu nome e “LION” sou professor de HIP HOP/GRAFFITI

    Trabalho ministrando oficinas,Work shop´s na área cultural

    Utilizo a dança e a arte do graffiti como instrumento de sensibilização, conscientização e realização artística, para crianças,jovens,adultos, muitas vezes esquecidos e discriminados pela sociedade, evitando seu comprometimento com universos errôneos e perigosos.

    Nas oficinas que ministro reuni também elementos das manifestações culturais brasileiras, as danças populares que trazem a alegria contagiante de ritmos, que trazem a esperança de um mundo melhor, que trazem cores fortes, mitos e símbolos, com os ritmos trazidos dos Estados Unindo, suas batidas e composições que também representam às comunidades, os guetos, as necessidades dos jovens, que reivindicam por oportunidades, que querem ser felizes e viverem a verdadeira cidadania onde quer que estejam.

    TEL;22929285
    CEL:998863027 VIVO

    GRATO

  2. Prezados, Bom Dia !

    Gostaria de enviar meu currículo para análise de futuras vagas, na área técnica especializada, seria possível ?

    Desde já agradeço a atenção e os parabenizo, pelo lindo trabalho.

    Att:

    Simone Carvalho

  3. oi sou estudante de serviço social, estou no sexto semestre e preciso muito de um estagio,também dou oficina de artesunato!flores e bonecas de eva, e vários outros matérias!desde ja obrigada

  4. Boa noite, trabalhei durante 13 anos como Agente Comunitário de Saúde, tenho interesse em ingressar no Sasf. Como faço? Desde já agradeço.

  5. tenho Boa tarde. por 4 anos fui agente de saude, e possuo experiencia em conviver, ccom familias carentes e vulneraveis. se tiver alguma vaga com este perfil gostaria de oportunidade para participar enviando meu curriculo para apreciaçao. muito obrigado

  6. Olá desejo uma ótima tarde. sou oficineira na arte de modela mais conhecida como biscuit, já ministro aulas em alguns Sasf caso acha uma possibilidade de trabalha com vcs desde já agradeço.

  7. Gostaria de saber se vocês tem vaga para estagiaria de serviço social, adoraria ter a oportunidade de estagiar e conhecer melhor o trabalho de vocês que é de suma importância para essas famílias que vive em vulnerabilidade social .
    Desde já agradeço, aguardo respostas

  8. Olá, Gostaria de saber se posso enviar meu currículo para uma possível vaga ou vaga futura, pois tenho 2 anos e 6 meses de experiencia como orientador sócioeducativo e no momento estou desempregado.

    Grato Pela Atenção.

    Tel: 2566-2710
    Cel: 98521-0522 Tim

  9. Olá! Trabalhei durante 11anos em uma ONG Alemã onde tive a oportunidade de adquirir vários conhecimentos ,entre eles como lidar com famílias em situações críticas. Um lindo trabalho. Vou enviar meu currículo a fim de uma possível oportunidade com vocês .

  10. Bom dia a todos:
    Meu nome é Maria Inêz, sou formada em Gastronomia, tive um restaurante durante vinte anos, gostaria de trabalhar com vocês, para aprender um pouco mais, e ensinar um pouco do que sei sendo professora Culinarista, gostaria que me orientassem como enviar o meu curriculum para o SASF.
    Ficarei aguardando uma resposta, obrigada.

  11. Bom dia!
    Meu nome Roberto tenho 62 anos, uma experiência, muito boa com crianças e adolescentes em situação de de risco, gosto muito de trabalhar com essas crianças e traze-la a esperança que elas merecem, acredito no futuro destas crianças se podermos fazer alguma coisa hoje, gosto de olhar nos olhos dela e sentir a felicidade que elas tem para nos dar. por isso mesmo com minha idade avançada peço-lhes uma chance de poder trazer a felicidades para essas crianças e adolescente.
    DEUS SEJA LOUVADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *